domingo, 29 de junho de 2008

Debate - Márcia Tosta Dias, Pedro Alexandre Sanches e Pena Schmidt

"Da série “Pensar em Música”, evento contará com as presenças de Márcia Tosta Dias, autora do livro Os Donos Da Voz, do jornalista Pedro Alexandre Sanches e do diretor artístico do Auditório, Pena Schmidt (foto ao lado).
Dia 01 de julho, às 17 horas, o Auditório Ibirapuera abre o espaço, pela primeira vez, para uma palestra sobre a indústria fonográfica, as grandes gravadoras, as independentes e o trajeto da música brasileira. O evento, que será realizado na área de Convivência do Auditório para cerca de 80 pessoas, será gratuito. Os interessados devem retirar suas senhas com uma hora de antecedência na bilheteria do Auditório Ibirapuera. Publicado pela Boitempo em segunda edição, o livro Os Donos da Voz, tema da palestra, faz uma análise abrangente e detalhada do funcionamento da indústria fonográfica brasileira e mundial. A obra avalia os enormes avanços do mercado fonográfico, examinando sua organização administrativa, fusões, estratégias, critérios de produção e seus altos patamares de lucratividade – que perduraram por quase todo o século XX. Levanta ainda dados sobre as formas de difusão musical utilizadas pelas grandes companhias e ressalta o lugar ocupado pela chamada produção independente. A pesquisa que originou o livro, ao analisar as formas de organização e produção nas grandes companhias fonográficas no passado recente, acabou por encontrar e explorar o que se pode considerar como o ponto zero de tais transformações: a incorporação das tecnologias digitais ao conjunto do trabalho, sobretudo à gravação, aliada à reestruturação globalizadora do capitalismo.
Pensar em Música! - 01 de julho 17h00 - "Os Donos da Voz", sobre a indústria fonográfica AUDITÓRIO IBIRAPUERA Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera. Informações: info@iai.org.br Site: http://www.auditorioibirapuera.com.br/", Luciana Stabile, Music News.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Estatísticas de maio

196 visitantes;

339 page views; e

157 visitantes únicos.

A média de tempo no site foi de 13 minutos por visitante.