terça-feira, 16 de dezembro de 2008

South by Southwest 2009

Mais de 30 bandas brasileiras foram selecionadas para o SXSW 2009.

Agora, basta esperar e ver quem efetivamente vai desembarcar em Austin.

________________________________________________

Complemento: são 68 as bandas da Austrália e Nova Zelândia já confirmadas no SXSW 2009. Falando em Austrália, indico um link do Australian Music Office com conteúdos em podcast sobre feiras de música, entre elas o SXSW. Recomendo a fala de Phil Tripp.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Metapost

Raramente eu comento coisas que os outros andam fazendo (ou que eu mesmo ando fazendo). Como isso não foi uma escolha consciente, esse post vai se dedicar apenas a isso que eu indiquei acima como algo raro.

Em primeiro lugar, duas indicações: o blog do Ronaldo Evangelista e a edição 8 da +Soma (já disponibilizada no site em pdf).

Ronaldo segue pelo caminho do bem e abre espaço próprio no blog para discussões sobre música e mercado. O lance é tipo um Manhattan Connection da música independente brasileira. Espero que os encontros sigam freqüentes e que uns 40 minutos semanais de debates sejam publicados no blog.

A Soma número 8 está ótima. Acho que foi a edição que eu mais gostei.

Os posts no "Música e Mercado" não estão muito freqüentes por dois motivos. Ao longo do semestre, optei por escrever o texto que está aqui à direita, sobre shows internacionais na cidade de São Paulo nos últimos anos (além de alguns outros temas conexos). Estou desenvolvendo algumas atividades com a Abrafin, que serão divulgadas em breve, por isso sobrou menos tempo para o blog também. É isso.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Do SESC/SP para a iniciativa privada - 2a. versão

A segunda versão do texto sobre a evolução dos shows de artistas internacionais do SESC/SP para a inciativa privada encontra-se ao lado.

Estatísticas de novembro

358 visitantes;

563 page views; e

322 visitantes únicos.

A média de tempo no site foi de 10 minutos e 4 segundos por visitante.