segunda-feira, 31 de março de 2008

Belmont University - Music Business

A Belmont University, de Nashville (Tennessee), oferece um curso de graduação em administração de empresas com foco em “music business”. O curso vincula-se ao “Mike Curb College of Entertainment and Music Business”.

De acordo com o documento que recebi da coordenadora da seleção de alunos, Meredith Valdez, são oferecidas quase 20 disciplinas específicas no programa de negócios com música. Assim que for autorizado, publicarei aqui a relação de discplinas e o resumo de cada uma delas.

Os cursos de negócios com música, oferecidos em instituições de ensino nos EUA e no Reino Unido, são um dos meus focos de interesse atualmente. Parte das minhas percepções e pesquisas sobre esse tema será publicada na Revista Coquetel Molotov número 5 (de modo que apenas poderá ser publicada aqui no blog após o lançamento da revista, previsto para o final do primeiro semestre de 2008). Mas outra parte vou começar a publicar aqui ao longo das próximas semanas.

Conversei com o Dr. Clyde Roston, coordenador dos programas de negócios com música da Curb College. Em breve, mais detalhes sobre o diálogo com Dr. Clyde.

Existem muitos cursos, como o da Belmont, nos EUA. Encontrei recentemente o site da MEIEA (Music & Entertainment Industry Educators Association). Há uma lista dos cursos que estão associados ao MEIEA. Ainda não tive tempo de explorar o site muito profundamente, mas acho que se trata de uma fonte que merece atenção.

Nenhum comentário: