segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Abrafin

Mesmo considerando que a Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes) é uma instituição nova, sem fins lucrativos e com um orçamento pequeno, ela já ocupa um espaço de destaque no debate sobre o mercado de música no Brasil.

A principal fonte de informação sobre uma instituição é, em regra, seu site. No entanto, o site da Abrafin contém poucas informações. O link que dá acesso ao estatuto não está funcionando, por exemplo.

Do mesmo modo que venho entrando em contato com outras instituições, entrei em contato e enviei as perguntas abaixo para o presidente da Abrafin, Fabrício Nobre. As questões serão sobre temas que poderiam estar contemplados no site da Abrafin.

1- O texto de apresentação da Abrafin indica que havia a expectativa de contar com quase 30 festivais associados ao final de 2007. Essa meta se realizou?

2 – Há uma lista de festivais brasileiros no site da associação. Todos os festivais mencionados são associados à Abrafin?

3 – Quais os planos da Abrafin para 2008? Quais as principais metas e como se pretende realizá-las?

4 – Qual a opinião da Abrafin sobre o que seria mais importante para o mercado brasileiro no momento: financiamento público de grandes feiras de negócios ou financiamento público de pequenas feiras descentralizadas? Sim, o pressuposto é que as duas espécies de eventos são importantes. Mas qual deveria ser priorizado no momento?

Assim que as respostas forem enviadas, serão publicadas neste espaço.

Nenhum comentário: