quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

APEX

Entrei em contato com Bruno Amado, gestor do Projeto Setorial Integrado de Exportação da Música do Brasil.

Pedi a ele as seguintes informações e documentos públicos:

- cópia do atual convênio entre APEX e BMA;

- as prestações de contas referentes ao atual convênio e os relatórios internos da APEX que já aprovaram tais prestações de contas;

- a confirmação da formação atual do Comitê Gestor vinculado ao projeto, a periodicidade das reuniões e o local onde ocorrem.

David Mcloughlin (BMA) indicou um link (publicado aqui em 19 de fevereiro) que permitiria o acesso a mais detalhes sobre o projeto. No entanto, as informações disponíveis não são plenamente satisfatórias, a despeito de serem importantes e permitirem um conhecimento mais aprofundado do projeto.

Um ponto negativo, por exemplo, relaciona-se ao ícone denominado "Número de Empresas Beneficiadas: 50". Um dado importante. Mas não há informações sobre quais são essas empresas, quais os ramos da atividade econômica da música aos quais se vinculam, quais benefícios receberam, qual a quantidade de exportação gerada...

Um ponto positivo é a publicação da lista de membros do Comitê Gestor: Costa Netto (BMA), Jan Fjeld (UOL), Marcos Kilzer (Coqueiro Verde), Maurício Bussab (Tratore), Michel Nicolau (gerente do primeiro convênio entre APEX e BMA, que se encerrou em 2006), Murilo Pontes (Eldorado) e Roberto Mello (Abramus).

Não é possível que haja debate público sem informações que respaldem argumentos positivos ou negativos sobre certa política pública.

Vou aguardar o envio das informações e documentos públicos que eu pedi.

Nenhum comentário: