segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

SXSW 2008 (8) - Alexia Bomtempo responde

Alexia Bomtempo


1 – Quantos shows você já fez fora do Brasil? Onde foram?

R.: Apenas algumas participações especiais, como no Sagres Surf Fest em Portugal no show de Pierre Aderne e no show do Couple Coffee, também em Portugal.

2 – Por que ir para o South by Southwest é importante? Quando o planejamento para ir para o South by Southwest teve início?

R.: Ano passado tive a oportunidade de conferir o festival de perto e fiquei realmente impressionada. Parece que a cidade toda pára e vira um grande palco! Tem shows rolando de manhã, de tarde e de noite, artistas do mundo todo se cruzando num clima de "paz e amor", inúmeras atividades e conferências voltadas para a indústria da música... Além desse banho de cultura musical, dá pra fazer mil contatos, abrir portas e ficar por dentro das novidades. Enfim, é muito bacana poder participar dessa grande festa. Esse ano resolvi me inscrever sem muito planejamento e fui convidada.

3 – Quais os principais obstáculos enfrentados para concretizar a idéia de ir para o South by Southwest?

R.: Ter que adaptar meu show no SXSW dentro de um formato menor, uma vez que a banda que me acompanha aqui é composta por 6 músicos.

4 – Quem está pagando os custos para a banda ir para o South by Southwest? Houve algum apoio estatal?

R.: Até agora não houve apoio, entretanto ainda estamos aguardando algumas respostas.

5 – Além do South by Southwest, a banda vai aproveitar para fazer mais shows no exterior? Onde e quantos?

R.: Após o SXSW irei pra NYC e tenho uma data ainda não confirmada.

6 – A empreitada será deficitária ou superavitária?

R.: Quem vai pro SXSW já sabe que a proposta não é financeira, desde Amy Winehouse (que participou no ano passado) até os artistas brasileiros. Ser convidado para o festival já é um prêmio!

7 – Qual é a sua expectativa com a participação no SXSW?

R.: Fazer um show bacana para um público antenado, ter a oportunidade de divulgar meu trabalho nos EUA e absorver toda a informação musical que circula pela cidade. Também é o meu primeiro show oficial nos EUA (onde nasci), o que faz com que a ocasião seja ainda mais especial.

Nenhum comentário: